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Entramos na era da: HUMANIZAÇÃO DIGITAL !

Foto do escritor: Antonio SantosAntonio Santos

Trabalhamos, estudamos, nos relacionamos e consumimos por meio da tecnologia. Nesse contexto, é natural que as empresas busquem se adaptar a essa nova realidade.


No passado, as relações entre empresas e clientes eram tradicionalmente B2B (business to business) ou B2C (business to customer). No entanto, com o avanço da tecnologia, essas fronteiras estão se tornando cada vez mais tênues, e as empresas precisam encontrar formas de se conectar com os clientes de forma humana.


Mas Antonio, Por que a HUMANIZAÇÃO👫 DIGITAL !🤖 é importante?


Então, vamos lá na prática, a humanização digital é importante por diversos motivos: Em 1o lugar, ela ajuda a criar conexões mais fortes com os clientes. Quando os clientes se sentem compreendidos e valorizados, eles são mais propensos a se fidelizar. Certo ?


Em 2o lugar, a humanização digital ajuda a melhorar a experiência do cliente, pois quando os clientes são tratados com respeito e atenção, eles têm uma experiência mais positiva com a empresa.


Em 3o lugar, a humanização digital nos ajuda a construir uma marca mais forte. As empresas que são percebidas como humanas são mais confiáveis e admiráveis, e aqui pode estar um grande diferencial de negócio.


Beleza, mas Como implementar essa tal da HUMANIZAÇÃO DIGITAL na empresa?


Bom, a HUMANIZAÇÃO DIGITAL pode ser implementada de diversas formas, por exemplo:


💡Invista no atendimento ao cliente. O atendimento ao cliente é o principal ponto de contato entre a empresa e o cliente. É importante que o atendimento seja humanizado, atencioso e resolutivo. Utilize plataformas de OMNICHANNEL para atender todos os canais de comunicação com seu clientes.


💡Personalize a experiência do cliente. A tecnologia pode ser usada para personalizar a experiência do cliente, de acordo com as suas necessidades e interesses. Utilize bases de dados de conhecimento sobre seus clientes e trabalhe esses dados para conhecer melhor o perfil de cada um, para que possa personalizar suas ofertas.


💡Use a tecnologia para criar conexões humanas. A tecnologia pode ser usada para criar conexões humanas, por meio de ferramentas como chatbots, redes sociais e videoconferências. Isso mesmo, fazendo o caminho inverso, utilize a tecnologia para se comunicar com seus clientes de forma humanizada afim de aumentar suas conexões e poder estar mais próximo de seus clientes e suas preferencias.


A humanização digital é uma realidade que veio para ficar. As empresas que abraçarem essa tendência estarão mais bem posicionadas, e com mais possibilidades para prosperar no mundo digital. Por consequência as empresas que pretendem se destacar no mercado, para os anos a frente, precisaram encontrar formas de se conectar com os clientes de forma humana.


Bom, agora me conta: O que você está fazendo para humanizar sua empresa no mundo digital?

Compartilhe suas ideias nos comentários abaixo.

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